Polícia

Granada explode na mão de bandido ao atacar PM em SG

O caso foi registrado na Delegacia de Alcântara, a 74ªDP , Foto: Plantão Enfoco

Um homem morreu e outro perdeu a mão com a explosão de uma granada, ambos acusados de tráfico de drogas, durante operação da Polícia Militar no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (21). Na ação, um acusado de tráfico de drogas foi preso dentro de casa e um menor foi apreendido. Houve intensa troca de tiros logo no início da manhã.

De acordo com a polícia, a operação começou logo nas primeiras horas do dia e na chegada a polícia já foi recebida a tiros. O intenso confronto teria feito com que um dos acusados de pertencer ao tráfico recorresse ao uso de explosivo para lançar contra a PM, mas acabou tendo a ação frustrada pela explosão antecipada, que arrancou a mão do usuário. Já com o acusado de tráfico que foi capturado dentro de casa foram apreendidos farto material entorpecente, a ser contabilizado, uma pistola 9mm e um radiotransmissor.

O ferido foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, não foi informado o estado de saúde.

O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).

< Itaboraí: Biblioteca abre exposição “O nascer de artista” Lei obriga hospitais do Rio a enviar projéteis à Polícia Civil <